RECOMENDAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS

Melhore a ventilação para espaços fechados sempre que possível (por ex., portas e janelas abertas). Os clientes podem remover as coberturas faciais enquanto estiverem sentados nas mesas. Todos os funcionários devem lavar as mãos com frequência e os garçons devem lavar as mãos ou usar desinfetante para as mãos (álcool gel) entre cada interação com as mesas.

Garanta o acesso às estações de lavagem de mãos nas dependências da empresa, incluindo água corrente e sabão e permita tempo suficiente para os funcionários lavarem as mãos com frequência, incentive a lavagem frequente das mãos; desinfetantes para as mãos à base de álcool com pelo menos 60% de álcool podem ser usados como alternativa.

Devem ser disponibilizados desinfetantes para as mãos à base de álcool com pelo menos 60% de álcool nas entradas, saídas e na área de refeição.

Forneça aos funcionários no local de trabalho produtos de limpeza adequados (por ex., desinfetantes, lenços desinfetantes).

Coloque sinalização visível por todo o local para lembrar os funcionários e cliente sobre os protocolos de higiene e segurança.

Buffets self-service, balcões de saladas e molhos, áreas de bebidas e outras áreas de serviço comuns devem permanecer fechados.

Condimentos e produtos similares (por ex., sal, pimenta e molho para salada) não devem ser colocados nas mesas e devem ser fornecidos somente mediante solicitação, em porções únicas (por ex., pacotes ou xícaras individuais) ou em recipientes que são higienizados após cada uso.


fonte Brazilian times

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